fbpx

Tea Expedition Índia – Abril 2020

Já imaginou viajar por um país de cultura milenar como a Índia? Conhecer seus sabores, seus saberes, suas tradições? E ainda receber um treinamento dos maiores especialistas em chá da Índia? Então, você precisa vir conosco para Tea Expedition Índia, realizada pelo Instituto CHÁ.

A viagem tem 14 dias de duração, em abril de 2020, passando pela famosa Darjeeling, cidade de origem do “champanhe” dos chás, por Jorhat (em Assam – maior região produtora de chá do mundo, em área) e por Calcutá, cidade onde estão concentradas as principais empresas e instituições de chá do país.

 

Durante a expedição, serão realizadas visitas a diversas plantações e fábricas de chá. Os tea lovers participantes receberão treinamento de especialistas renomados internacionalmente, como Prabhat Bezboruah, presidente do Tea Board Índia e do TRA (Tea Research Association), Krishan Katyal, que durante anos esteve à frente da J Thomas, maior leiloeira de chás da Índia, Rajiv Lochan, conhecido como o “diplomata” dos chás, que viaja o mundo promovendo os chás indianos, e exímios cientistas do chá do TRA (Tea Research Association), maior centro de pesquisa de chá da Índia – que conta com mais de 500 pessoas trabalhando em prol da Camellia sinensis – nas áreas de bioquímica, tea tasting e botânica. Também será feito um treinamento na J Thomas, na maior sala de tea tasting do mundo, com a degustação de dezenas de chás de diversas regiões produtoras da Índia. Todas as palestras e aulas serão traduzidas simultaneamente para o português, por isso, não é necessário ter inglês fluente. Os participantes receberão certificados assinados pelas devidas instituições/empresas indianas.

Além de toda a vivência e aprendizado dos chás, teremos alguns momentos de confraternização, passando por alguns pontos turísticos. Mas, preparem-se! Essa é uma viagem para quem quer realmente se aprofundar no mundo dos chás. Por isso, recomenda-se que os participantes tenham um conhecimento prévio sobre chás. Esse não é um pré-requisito, mas uma recomendação. Afinal, todos são bem-vindos nessa jornada. E mesmo quem ainda não estiver por dentro do mundo dos chás, certamente concluirá a viagem com uma enorme bagagem teórica, prática e científica.

De modo geral, viajar para a Índia é uma viagem transformadora. Experienciar uma cultura tão diferente da nossa com a segurança de viajar em grupo é uma grande vantagem dessa Tea Expedition. Embarque com a gente pelo mundo dos chás! Vagas limitadas.

____________

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato pelo email contato@institutocha.com.br ou whatsapp (41) 99704-7789.

____________

Sobre Dani Lieuthier:

Desde 2013, a pesquisadora, especialista em chás e tea blender Dani Lieuthier realiza viagens em busca de chás e infusões. Até então, ela já percorreu 11 países e 6 estados do Norte e Nordeste do Brasil com esse propósito. China, Taiwan, Índia, Nepal, Sri Lanka, Tailândia, Turquia, Georgia, Marrocos, França e Inglaterra (além de outros 11 países pelos quais ela viajou turisticamente) estão no currículo da especialista, que dedica sua vida aos chás desde 2010. Todas as viagens realizadas individualmente ou em grupo, foram organizadas e produzidas por ela.

Poliglota, Dani fala 6 idiomas e viajou o mundo sem guias ou tradutores. Dani Lieuthier é fundadora da escola de chá Instituto CHÁ, da fábrica de chá Caminho do Chá e do movimento Slow Tea, que realiza projetos sociais promovendo chás em produção sustentável e infusões brasileiras.

Sempre em destaque nas mídias, já esteve em entrevistas nos programas Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Bem Estar, da Rede Globo, em jornais e revistas como Folha de São Paulo, O Globo e Glamour, e participando de eventos de renome como o Casa Vogue Experience.

____________

Sobre o Instituto CHÁ:

O Instituto CHÁ é uma escola pioneira no curso de Sommelier de Chá e de Tea Blending no Brasil. Com a missão de difundir a cultura dos chás e das infusões pelo Brasil, realiza cursos, workshops, consultorias, eventos e pesquisas em nível nacional e internacional.

Objetivando a inovação, a mobilidade e o alcance nacional, essa conhecida escola de chá tem o formato itinerante. Algumas das principais capitais do país já foram percorridas, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e São Luís, formando mais de 30 turmas do curso de Sommelier de Chá até então.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial