fbpx

Pesquisas

O Instituto CHÁ está constantemente realizando pesquisas, viagens e expedições no Brasil e no exterior, para o aprofundamento e a atualização dos nossos estudos. Confira logo abaixo a nossa trajetória: 

Expedição de Chá (Tea Expedition #01) – China, Tailândia, Taiwan, Marrocos, Turquia, Georgia, França e Inglaterra

Em 2013/2014, Dani Lieuthier (fundadora do Instituto CHÁ), realizou sua primeira viagem pelo mundo para pesquisar sobre chás. Ela viajou por 9 meses, trabalhou em três plantações de chá, foi aprendiz de 12 mestres de chá e degustou centenas de chás especiais.

Expedição Mata Atlântica

Em 2016, Dani Lieuthier e o botânico Jorge Ferreira realizaram uma expedição em Paraty, Rio de Janeiro – Brasil, para identificar PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) do bioma da Mata Atlântica, para o preparo de infusões.

Expedição de Chá (Tea Expedition #02) – Índia, Nepal e Sri Lanka

Em 2017, Dani Lieuthier viajou por 47 dias nestes três países, percorrendo 19 cidades, 16 jardins de chá, conhecendo 25 mestres de chá e 4 centros de pesquisa.

Expedição Amazônia e Caatinga

Em 2018, Dani Lieuthier viajou por 46 dias percorrendo o Acre, Amazonas, Pará, Maranhão e o Ceará para conhecer as culturas dos povos tradicionais brasileiros e identificar plantas brasileiras da Amazônia que podem ser utilizadas para o preparo de infusões.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial