Transição de carreira – O poder de realizar seus sonhos
Não há nada mais empoderador que realizar seus sonhos e trabalhar com o que se ama! Pra quem é novo por aqui e ainda não me conhece, prazer, eu sou a Dani Lieuthier @deusadocha, e trabalho com o que amo – CHÁS – desde que fiz minha transição de carreira em 2010.
Mudar de caminho não é fácil e exige muita coragem. Também exige tempo redobrado, pois até começar a ganhar dinheiro com o que você ama e aspira fazer, vai um tempo em dupla jornada.
Em 2005, comecei a faculdade de Publicidade e Propaganda, na Universidade Federal do Paraná. Me sentia vazia, trabalhando para aumentar o consumo de produtos, estimulando o capitalismo. Tranquei a faculdade e fui para a França dar um tempo para a cabeça. Fiz um intercâmbio como “au pair”, para estudar francês e cuidar de crianças.
Foi na França que me apaixonei pela culinária. E não apenas por cozinhar, mas pela ARTE DE SERVIR.
Voltei para o Brasil determinada a trabalhar com culinária, comecei a estagiar em um restaurante no contraturno do meu emprego como publicitária e logo fui para a Argentina estudar Confeitaria e Padaria.
Foi na Argentina que descobri os chás especiais. E percebi que a arte de servir poderia ser ainda mais acolhedora e curativa trabalhando com chás e infusões.
Voltei para o Brasil, fiz um MBA em Gestão Estratégica de Negócios para estruturar meu sonho de ter uma casa de chás. Em 2013, parti para o mundo, em uma expedição de 9 meses passando por 8 países, com um único objetivo: ME ESPECIALIZAR NO MUNDO DOS CHÁS.
A viagem me ensinou muito. Sobre chás e sobre a vida. Voltei para o Brasil, abri a casa de chás Caminho do Chá e fui muito feliz. Mas me sentia limitada, sem a possibilidade de continuar viajando – donos de comércio entenderão, e atingindo um número limitado de pessoas.
Foi assim que expandi os pequenos workshops que comecei a dar na casa de chás e lancei em 2015 o primeiro curso de Sommelier de Chá do Brasil. Me joguei de corpo e alma para compartilhar com o Brasil o que o mundo dividiu comigo durante minhas viagens. São mais de 500 profissionais formados desde então, e mais de 5000 alunos entre workshops, cursos e eventos. Sou professora desde 2001, quando comecei a dar aulas de inglês. Mas dar aulas sobre chá me faz sentir parte integrada do todo, me faz sentir útil. Ter uma escola de chá é vender algo que sei que é REALMENTE ÚTIL PARA A VIDA DAS PESSOAS. É imensurável o alcance de trabalhar com educação para difundir algo em que você acredita.
Hoje, me vejo em duas missões. A primeira é trabalhar para fortalecer um cultivo sustentável para a natureza e justo para os produtores, que realizo através de diversos projetos sociais, do movimento @slowtea, etc. E a segunda é proporcionar que mais e mais pessoas possam realizar seu sonho de trabalhar com chá, porque além de nos fazer felizes, os chás e as infusões só espalham alegria, saúde e bem-estar! <3
Bem-vinda ao meu mundo (dos chás)! Te convido a embarcar comigo aqui no Instagram e a se aprofundar com nossos cursos introdutórios e também de formação, para também realizar seu sonho de unir amor e trabalho em um empreendimento seu!
Deixar um comentário